A AMAF enviou hoje (21/06) o seguinte documento para o representante da Prefeitura:
“Prezado Flávio Caland, Superintendente de Jacarepaguá:
Tomamos conhecimento pelo Diario Oficial de 19/06 que a atual Gestora do PNM Bosque da Freguesia, Sra. Eliana Zannini, empossada em 24/05/2017 foi substituída pelo Advogado Marcelo Bianchini Penna.
A AMAF vem, por meio deste instrumento e publicamente, manifestar a preocupação com relação a descontinuidade dos serviços praticados pela Sra. Eliana desde o dia 02/02/2017 mostrando na prática uma ampla experiência nesse tipo de serviço público por ter trabalhado anteriormente no nosso Bosque e posteriormente no Bosque da Barra.
A substituição pelo Dr. Marcelo nos leva a perguntar de que forma a Secretaria de Conservação e Meio Ambiente pretende cuidar e gerir o nosso patrimônio com a mesma não só dedicação mas, experiência no trato desse tipo da coisa pública.
A nossa preocupação é ainda maior devido as notícias divulgadas nesta data pelo O Globo Bairros, que questiona essa nomeação que poderia provocar um risco para a integridade do nosso Bosque cuja preservação é uma luta da AMAF desde 1982.
Segue o link do O Globo:
Bosque da Freguesia
https://oglobo.globo.com/rio/bairros/prefeitura-nomeia-advogado-ja-investigado-por-envolvimento-com-milicia-como-gestor-ambiental-21504293
Atte.
Diretoria da AMAF”